Tem que ir: Museu Garoto, Vila Velha: todas as dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Museu Garoto, Vila Velha: todas as dicas

20 março 2024
Museu do Chocolate Garoto, Vila Velha - ES

O Museu do Chocolate Garoto é uma das partes mais legais de todo o complexo que envolve a Fabrica da Garoto, em Vila Velha. É através da visita ao Museu, chamado de Chocotour Garoto que você conhece toda a história desse ícone que nasceu no Espírito Santo e hoje se tornou uma das maiores fábricas de Chocolate do Mundo. Confira!

COMO CHEGAR, HORÁRIOS E VALORES

Horário de funcionamento, valor, endereço... todas as dicas

A Fábrica de Chocolates Garoto, assim como o Museu e a lojinha, fica em Vila Velha, cidade vizinha da capital Vitória, mais precisamente na Praça Meyerfreund (nome em homenagem ao fundador da Garoto), no bairro Glória. Veja no Mapa. No local tem estacionamento gratuito.

As visitas ao Museu da Garoto precisam ser agendadas com antecedência através do site sympla (o mesmo que vende os ingressos), no entanto, é possível tentar um encaixe na hora, foi o que fizemos e deu certo, mas não conte com isso na alta temporada.

O Chocotour Garoto (Museu) pode ser visitado de segunda a sexta-feira das 9h ás 17h e aos sábados das 9h às 14h. Domingo não abre.

Atente-se que para visitar o Museu Garoto (Chocotour) não é permitido entrar com roupas a cima do joelho (shorts ou saias curtas) e calçados que não estejam presos ao calcanhar, como chinelo por exemplo, o ideal é ir de tênis ou calçados fechados.


Fábrica da Garoto Vila Velha

Antes a entrada era gratuita, mas o interesse em conhecer as relíquias da Garoto começou a aumentar e passou a ser cobrado um ingresso no valor de R$20,00 por pessoa, estudantes pagam meia e crianças até 5 anos não pagam. A visita ao Museu da Garoto (Chocotour) dura em torno de 45 minutos e no final tem chocolatinho de "brinde".


VISITA AO MUSEU DO CHOCOLATE GAROTO

Fabrica de Chocolate Garoto: Museu

Logo que entramos no Museu foi como se estivéssemos numa viagem ao tempo, estavam ali vários produtos da Garoto que comíamos na infância, como os cigarrinhos de chocolates, as balas azedinhas, os bombons antigos... Se assim como nós você já passou dos 30 vai entender o que estamos falando, hehe!


Como visitar o Museu da Garoto em Vila Velha ES

O Guia conta toda a trajetória da Fábrica (que hoje pertence ao grupo Nestlé), de seu fundador Heinrich Meyerfreund, como surgiu o nome Garoto e outras curiosidades bem legais. 


Fabrica, loja e Museu da Garoto, Vila Velha

Não vou ser estraga prazeres e contar toda a história aqui para vocês, mas tudo começou a mais de 80 anos com um menino vendendo balas nos bondinhos e nas ruas de Vila Velha, os clientes gostaram tanto que passaram a procurar o "garoto" em busca de suas guloseimas. Nascia aí uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo.


Fabrica de chocolate Vitória, Vila Velha

Você vai ver também as antigas máquinas de chocolate, algumas inclusive foram emprestadas para a Rede Globo durante as gravações da novela Chocolate com Pimenta.

A visita dura uns 45 minutos e diante de tantos chocolates (mesmo que antigos) é impossível não sentir vontade né!? Ainda mais nós, chocólatras assumidas, rs. Mas para a nossa alegria no final ganhamos uma barra Batom de brinde.


Como chegar, horário de funcionamento, valor do ingresso...

Quem quiser mais poderá aproveitar a oportunidade para comprar os deliciosos chocolates na Loja Garoto, a variedade é imensa, tem lembrancinhas e os bombons que geralmente só encontramos dentro da caixa amarela vendidos a granel, mas não espere encontrar preços mais baixos que os dos supermercados.


Informações e dicas para conhecer o Museu da Fábrica de Chocolates Garoto

Deixamos dicas de como chegar e outras informações no post "visita a Fábrica da Garoto. O Museu Garoto - Chocotour para conhecer esse importante atrativo do Espírito Santo. Tem que ir!

Veja Também:

Booking.com

+ DICAS DO ESPÍRITO SANTO








Veja AQUI todos os posts do Espírito Santo


0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir