Tem que ir: Natal - RN: 10 atrações e passeios imperdíveis ,

Destaques

POSTS RECENTES

Natal - RN: 10 atrações e passeios imperdíveis

01 agosto 2023
Passeios em Natal - RN

Praias, dunas famosas, o maior cajueiro do mundo, feiras de artesanatos... Natal oferece uma infinidade de atrativos e passeios legais para fazer! Selecionamos os 10 mais imperdíveis, confira!

O QUE FAZER EM NATAL

1. PRAIA DE PONTA NEGRA

Praia de Ponta Negra - Morro do Careca, Natal
Praia de Ponta Negra, Morro do Careca - Natal

Se você leu nossas dicas de onde ficar em Natal provavelmente estará hospedado na Praia de Ponta Negra ou pelo menos com fácil acesso a ela, é a queridinha da capital, rodeada de feirinhas de artesanatosrestaurantes e o Morro do Careca, sempre marcando presença como o principal cartão postal da cidade.

A Praia em si é linda, são cerca de 4 km com uma boa faixa de areia, barracas e o mar que na maioria dos trechos tem águas tranquilas, ótimo para o banho!

Chegar pertinho do Morro é imperdível, seja através de uma caminhada pela areia, de stand up paddle (que pode ser alugado por ali) ou do agradável passeio de barco (muito procurado entre os turistas, confira o valor atualizado).


2. PASSEIO DE BUGGY PELAS DUNAS

Passeio de Buggy em Natal, praias e dunas do Litoral Norte
Dunas de Genipabu - Natal

Com ou sem emoção? O passeio de Buggy pelas famosas dunas de Genipabu, praias e lagoas do Litoral Norte de Natal é imperdível, tem que ir!

Barato não é, custa cerca de R$ 260, mas vale a pena! São aproximadamente 7 horas passando por cenários lindíssimos onde foram gravadas novelas como Tieta, o Clone e tantas outras. Você verá dromedários (os "camelos do nordeste"), poderá se aventurar no eskibunda, relaxar nas lagoas... Contamos os detalhes AQUI.


3. O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO

Maior cajueiro do Mundo, Natal - RN
Cajueiro de Pirangi - Natal

Impossível ir a Natal e não dar uma "passadinha" para conhecer o Maior Cajueiro do Mundo, em Pirangi do Norte, cerca de 15 km de Ponta Negra. Tem que ir!

A entrada custa R$8 e a visita é muito legal, os guias contam a história do cajueiro que cresce a mais de 150 anos (registrado no guinness book), tem mirante, lojinhas em volta e uma ponte suspensa que nos permite caminhar entre os galhos e as raízes.

Você pode conhecer o Cajueiro de Pirangi através dos passeios com as agências de turismo, ele é uma das paradas do Tour pelo Litoral Sul, que falaremos abaixo.


4. LITORAL SUL DE NATAL

Litoral sul de Natal: Lagoa de Arituba, Praia de Cumurupim
Lagoa de Arituba - Litoral sul de Natal

O litoral sul de Natal reserva algumas das paisagens mais lindas da região. Tem que ir! 

O passeio oferecido pelas agências inclui o Maior Cajueiro do Mundo, a Barreira do Inferno (primeira base de lançamento de foguetes da América do Sul), o mirante dos Golfinhos, a famosa Lagoa de Arituba e a Praia de Cumurupim, uma das mais lindas do litoral sul.

Esses lugares também estão no roteiro do "Passeio das Águas" no NatalBus, o ônibus turístico de Natal, saiba mais AQUI.


5. PIPA

Praias de Pipa, chapadão de Pipa
Chapadão de Pipa - RN

Ainda no litoral sul, a 80 km de Natal, Pipa é um dos destinos mais famosos e procurados pelos turistas no Rio Grande do Norte. Tem que ir!


Existe a possibilidade de fazer um passeio bate-volta que inclui a Praia do Madeiro, o famoso chapadão de Pipa com vista para a Praia do Amor... mas o ideal é ficar ao menos 2 noites para curtir melhor as praias e a badalada "vila", que é um charme. Bons restaurantes, pousadas e hotéis não faltam! Veja todas as dicas de Pipa.


6. BARRA DO CUNHAÚ

Barra do Cunhaú, RN
Praia da Restinga, Barra do Cunhaú - RN

Barra do Cunhaú é um dos passeios mais procurados em Natal por conta das paisagens paradisíacas que ficam a apenas 70 km da capital. Tem que ir!

O roteiro inclui um passeio ecológico de barco pelo Rio Curimataú até a bela Praia da Restinga, com parada no mangue para ver a caça do caranguejo e tomar um banho "rejuvenescedor" de argila, além disso vimos o encontro do rio com o mar e tivemos tempo para curtir a belíssima praia de Barra do Cunháu. Confira os detalhes AQUI.



7. PARRACHOS DE MARACAJAÚ

Parrachos de Maracajaú - RN

Maracajaú é um pedacinho do Rio Grande do Norte que merecidamente ganhou fama de "caribe brasileiro", seu principal atrativo são as piscinas naturais, também conhecidas como "parrachos de Maracajaú". Ideal para quem gosta de praticar snorkel ou mergulhar com cilindro. Tem que ir!

Para chegar a Maracajaú partindo de Natal são aproximadamente 70 km, depois o acesso é de lancha ou Catamarã até uma base fixa flutuante em meio aos parrachos. Agências de turismo oferecem o passeio completo a Maracajaú;

Atente-se que, mesmo na maré baixa, a parte mais rasa das Piscinas de Maracajaú tem cerca de 1,5 metros de profundidade, portanto para quem vai com crianças o melhor são as piscinas naturais de Perobas.


8. BARRA DO PUNAÚ

Barra do Punaú - RN

Punaú tem um dos cenários mais lindos da região, tanto que já foi usado em diversos comerciais de tv. Fica a 60 km de Natal, no município de Rio do Fogo.

No tour com as agências nós ficamos num complexo ecológico a beira do rio, um lugar lindo para relaxar ou curtir atrações como caiaque, tirolesa, passeio de buggy ou quadriciclo pelas praias, dunas, etc. Muito legal, veja os detalhes AQUI


9. GALINHOS OU SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Galinhos e São Miguel do Gostoso
Galinhos - RN

Quem quiser dar uma "fugidinha" das praias badaladas de Natal encontrará o refúgio perfeito em Galinhos ou São Miguel do Gostoso.

Galinhos fica a 170 km da capital e vem se tornando a queridinha dos turistas. O lugar é mesmo incrível, não circulam carros, o acesso é apenas por barco e as praias são praticamente intocáveis. A região ainda abriga a famosa costa branca (salinas que já foram destaque no globo repórter). Saiba mais AQUI

São Miguel do Gostoso, a 120 km Natal, é um verdadeiro refúgio ainda pouco explorado pelos turistas. A cidadezinha tem clima de vila de pescadores e praias praticamente desertas, Tourinhos é a mais frequentada da cidade. Dá para conhecer através de um passeio bate-volta, mas na região tem pousadas excelentes para quem optar em ficar uns dias a mais curtindo essa tranquilidade.

10. FEIRAS DE ARTESANATO EM NATAL

Feirinhas de Artesanato em Natal
Shopping do Artesanato Potiguar - Natal

Em Natal o que não falta são lugares para fazer a alegria de quem não resiste aquelas "lembrancinhas" da viagem! 

Shopping do Artesanato Potiguar, em Ponta Negra, é o que mais se destaca. Tem que ir! São cerca de 200 lojas e boxes que vendem artesanatos, roupas, lembranças e delícias regionais como castanhas, doces, licores, etc (a preços bem bons).

Mas ainda tem a Feirinha de artesanato de Ponta Negra, da Praia dos Artistas, a Casa de Incentivo ao Artesão, as delícias da Casa do Nordeste... São tantos lugares que fizemos um post inteirinho com todas as dicas e informações dos melhores lugares para compras em Natal.


+ DICAS DO QUE FAZER EM NATAL

Show de Forró em Natal
Show de Forró - Centro de Turismo de Natal

Para curtir uma noite animada em Natal, toda quinta-feira acontece o tradicional "Forró com turista", um show típico com sanfoneiros, forró... Tem que ir!

Não deixe de fazer um City Tour em Natal , pois além saber um pouco da história dessa linda cidade, você terá a oportunidade de fazer um passeio de barco pelo Rio Potengi e conhecer lugares emblemáticos como a Fortaleza dos Reis Magos e a Arena das Dunas.


Outro lugar da região que adoramos conhecer foi Baia Formosa (a 100 km de Natal, na divisa do estado) onde fica a curiosa "Lagoa da Coca-Cola".

Praias e passeios imperdíveis em Natal - RN
Baía Formosa - RN

Você também pode dar uma "esticadinha" até João Pessoa (180 km de Natal). As agências oferecem um passeio bate e volta de Natal que dá para ter um gostinho (confira o roteiro AQUI), mas a Paraíba certamente merece mais, então se puder fique alguns dias por lá, saiba onde se hospedar.

Fizemos todos os nossos passeios com a Luck Receptivo e recomendamos! A empresa é referência no Nordeste e já foi eleita mais de 15 vezes o maior Receptivo do Brasil. Os tour da Luck são oferecidos a preços promocionais pela plataforma Civitatis.

Enfim, espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem muito cada um dos seus dias em Natal!

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok 😘

Veja Também:

Onde ficar em Natal: melhores praias e hotéis

Onde comer Natal: dicas de restaurantes

Dicas de Pipa: como chegar, pousadas, restaurantes...

Natal - RN: quando ir e todas as dicas essenciais!





Booking.com




Outros Posts:

City Tour em Natal: como fazer, dicas do roteiro.

De Natal a João Pessoa: roteiro bate-volta

Onde ficar em João Pessoa: dicas de hotéis


Dicas do Recife e Porto de Galinhas


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

15 comments:

  1. muito obrigada pelas dicas.
    duvida: vc acha necessário alugar carro ou fazer esses passeio terceirizados vale mais a pena em custo beneficio??
    therezabianchi@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thereza,
    Olha só, se vc se hospedar em Ponta Negra, ficará perto de restaurantes, feiras de artesanatos...poderá sair para jantar e passear caminhando sem depender de carro ou taxi para o básico, foi o que fizemos para poder fazer os passeios com as agências. Particularmente eu prefiro, pois eles já tem os roteiros mais visitados, informações e curiosidades do local, ficamos tranquilas em relação a estrada, segurança.... Os passeios são um pouco longe, sem contar que o do litoral norte ( principal passeio) ja sai do hotel de Buggy, outros passeios envolvem lanchas, quadriciclo, Buggy...Tem o passeio das águas que é com ônibus panorâmico...Fizemos tudo com agências de confiança que oferecem pacotes promocionais que valeram a pena!
    Beijos e aproveite a viagem!! #Temqueir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mariza
      Vamos ficar no SESC exatamente em ponta negra, sei que o hotel terceiriza esses passeios mas fico com receio em qual fechar. Você que já fez poderia recomendar algum?
      Gostaria muito de conhecer o cajueiro, é muito longe? tem algum passeio que podemos fazer que ele esteja incluído?
      muito obrigada pelo retorno
      bj pra vc tb

      Excluir
    2. Olá Thereza, ficamos muito felizes em poder te ajudar...
      Em relação ao Cajueiro, ele está incluso em todos os City Tour´s das agências, não sei se na sua viagem o City Tour já está incluso, de qualquer forma recomendo fazer o Passeio das Aguas que sai do mercado de Ponta Negra diariamente ( veja os detalhes no nosso post) esse passeio inclui o Maior Cajueiro e outros lugares lindos do Lit. Sul que valem muito a pena conhecer como as piscinas naturais de Camurupim, Lagoa de Arituba,etc....
      Não sei quantos dias você terá em Natal, mas um passeio que não pode faltar de jeito nehum é o de Buggy pelo Lit. Norte, o mais famoso da região inclui as Dunas de Genipabu, praias, lagoas ( fizemos pela agencia Marazul e super recomendo, veja os detalhes no post que fizemos sobre esse passeio) .... Pipa também é muito famosa, o vilarejo é um charme e chegando la tem o passeio de trenzinho até o chapadão da Praia do amor ( veja o post de que fizemos de Pipa) , os demais fica a seu gosto, de uma olhada nos passeios que fizemos, eu gostei muuuuito de Baia Formosa, pois chegando lá tem um passeio de Buggy que vai até a divisa do RN com a Paraiba, lindíssimo e ainda passa pela famosa lagoa da Coca-Cola ( se puder faça esse passeio, veja os detalhes no post de Baia Formosa)....
      Gostei de Natal, de ver o Morro do Careca ( um cartão postal muito famoso) mas tem muitas ladeiras, as feirinhas de artesanato são um pouco espalhadas e a Orla de Ponta Negra só metade dela é movimentada para passear a noite, me encantei mesmo com o RN , os arredores de Natal, então faça o máximo de passeios que conseguir, os lugares são lindos!! Barra do Cunhaú, Galinhos, Punaú... Espero ter ajudado, qualquer dica a mais ficaremos felizes em ajudar! Bjs

      Excluir
  3. Olá, gostaria de indicação de traslado do aeroporto para o hotel Aram.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivana, assim que você desembarca no aeroporto, diversas empresas credenciadas oferecem o traslado em Vans até os hotéis e sai bem mais em conta do que taxi...não sei te dizer exatamente o custo pois fizemos com a Luck e já estava incluso no pacote. Negocie um bom preço ;-) Abraços... Mariza e Karina #Temqueir

      Luck Receptivo Contato, preços e informações: (84) 3219-2966
      receptivo-nat@luckreceptivo.com.br

      Excluir
  4. Boa noite, eu estou indo pra natal semana que vem e ainda não decidi com qual empresa de turismo fechar meus passeios, portanto, gostaria de algumas informações:

    1° Os passeios pela luck foram feitos em vans, carros ou ônibus, caso tenham sido os mesmos ônibus, são novos?

    2° Você gostou do entendimento e dos passeios deles?


    3° Entre o luck, Potiguar, anauê e whel qual empresa você me recomenda?

    Obrigado pela atenção.
    Att.Henrique.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, eu estou indo pra natal semana que vem e ainda não decidi com qual empresa de turismo fechar meus passeios, portanto, gostaria de algumas informações:

    1° Os passeios pela luck foram feitos em vans, carros ou ônibus, caso tenham sido os mesmos ônibus, são novos?

    2° Você gostou do entendimento e dos passeios deles?


    3° Entre o luck, Potiguar, anauê e whel qual empresa você me recomenda?

    Obrigado pela atenção.
    Att.Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique.

      Olha só, em Natal existem três grandes empresas de Turismo:
      A Potiguar ( que atende a CVC - não fizemos nenhum passeio com eles) , a Marazul ( a qual fizemos o passeio de Bug e pelo que percebemos é muito boa) e a Luck, a qual fizemos a maioria dos nossos passeios não só em Natal como em outros lugares do Nordeste, então conheço bem e posso falar.

      Teve passeios que fizemos de Van, outros de micro-ônibus e outros de ônibus, mas todos os veículos eram novos, com ar condicionado, Dvd e nos casos dos ônibus tinha até água geladinha, rs Foram pontuais em tudo, desde os traslados do aeroporto, os guias são bem treinados e ainda nos deram suporte por WhatsApp que facilitou muito a nossa vida na hora de agendar e tirar dúvidas dos passeios. Por essas e outras que a Luck ja foi eleita mais de 10x o melhor receptivo do Brasil e eu indico de olhos fechados!

      Anauê e Whel não conheço e mesmo ficando quase 1 mês em Natal não ouvi falar, então não posso opinar.

      No mais aproveite Natal e o Rio Grande do Norte, os lugares são um mais bonitos que o outro, conheça o máximo que puder!
      Qualquer outra dica pode contar conosco!

      Boa Viagem!! #Temqueir

      Excluir
  6. estou indo com um grupo para aracaju no feriado de carnaval,preciso de umas dicas de passeio lá. grato abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      No blog ainda não temos dicas de Aracaju, fomos a muito tempo e está na lista de voltarmos em breve para fazer posts no blog.

      Em todo caso vou deixar aqui nossas dicas:

      Quando fomos ficamos na orla do Atalaia, linda, ótima para passear, onde está a passarela do caranguejo.

      Principais passeios:
      Cânions do Xingó
      Mangue Seco
      Croa do Goré
      Também há um passeio de Catamarã pela Foz do rio São Francisco, onde foi gravado o Filme "Deus é Brasileiro", que parece ser bem interessante.

      Espero ter ajudado e que tenham uma ótima viagem!

      Abraços

      Excluir
  7. Olá Mariza e Karina, que bom que curtiram Natal e a região, adorei o site. Voltem sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando.
      Curtimos muuuito e a vontade é de voltar sempre! Obrigada por seu comentário!! :)

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  8. Super completas as dicas de passeios em Natal, vou montar meu roteiro inteiro pelo seu blog. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana, ficamos muito felizes em saber que gostou! Aproveite Natal e qualquer dúvida conte conosco.

      Bjs
      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir